No último convívio ficou combinado a I. arranjar ginjas. O A. e a M. queriam continuar a "saga" dos licores e faltava este, tão apetecido, tão apreciado...uma falta que não podia acontecer. Lá vieram as ginjas do Fundão. E os 2kg lá foram divididos pelos que as ambicionavam para confecionarem a ginjinha.
Bom mas sobraram...o A. não precisava de um kg, apenas 600gr. Aproveitei logo o resto para fazer uma compota. Rendeu pouco...como devem imaginar...400gr de ginja...deu um frasquinho pequeno.
Ingredientes:
400gr de ginja
200gr de açúcar branco
1 pau de canela
1 colher de café de canela
Começar por descaroçar as ginjas. Depois levar ao lume as ginjas com o açúcar, o pau de canela e a canela em pó. Deixar ferver até fazer ponto estrada.
Eu passei a varinha mágica, embora não passando a ginjas por completo. Há quem goste de tudo passado, há quem goste de deixar as ginjas inteiras. Eu, foi meio por meio! Coloquei no frasco já devidamente esterilizado , fechei-o e virei para baixo para criar vácuo. Assim ficou toda a noite. De manhã estava pronto a ser devorado com bolachas de água e sal...
5 comentários:
Pouco mas de certeza muito bom!
Bjs
Olá !
Adoro doces caseiros ! Este teu deve ter ficado fantástico !
Beijinhos.
Tal como a Lenita disse, foi pouco mas muito bom de certeza!
beijinhos
Que delícia adorei
Pode ter rendido pouco mas ficou com um aspecto delicioso :)
Um beijinho
Enviar um comentário