São as conchas, como diz o meu filho. Um destes dias disse-me "mamã, podes fazer aquelas conchas?". Tive que atender ao pedido que afinal até agrada a todos cá em casa.
Ingredientes:
Ameijoas (não sei a quantidade que usei!)
3 dentes de alho
1 cebola
azeite q.b.
1 folha de louro
sal q.b.
sumo de meio limão
Cerca de 1h antes de fazer as ameijoas coloquei-as num recipiente com água, sal e farinha para abrirem.
Começa-se por forrar o fundo de um tacho grande com azeite e colocá-lo ao lume. Esmagam-se os alhos e pica-se a cebola. Juntam-se ao azeite assim como a folha de louro. Deixa-se alourar.
Retiram-se as ameijoas da água com farinha, lavam-se em água fria e escorrem-se. Juntam-se ao tacho ao lume e deixam-se cozinhar. A meio do cozinhado retifica-se o sal e junta-se sumo de limão.
Aproveitei pão que estava a ficar rijo e cortei-o às fatias, coloquei-o no forno a torrar. Depois molhadinho no molho...uhmmm. De comer e chorar por mais!
5 comentários:
Olá,
Gosto muito deste prato, está bonito e apetitoso e com os frutos do mar lembra-me uma esplanada junto a um cais de pesca, uma cerveja fresca...tão bom!
Bjs
:) Adoro!
Ficaram bem bonitas e apetitosas ;)
Beijinho doce !
Faço algumas vezes pois adoro!! Já estou como a Lenita, com uma cerveja fresquinha a acompanhar e pedaços de pão alentejano é como me sabe melhor!!
beijinhos
Na minha opinião ameijoas à bulhão pato é o melhor orgasmo que um estômago pode sentir!!! Na minha primeira gravidez cometi várias vezes o pecado da gula por causa delas!...mas desses pecados...não me arrependo:-)
Gosto de molhar pão no molho...
Enviar um comentário