Esta receita é prática e rápida. Fica muito boa e é uma sugestão para acompanhar uma refeição mais leve, daquelas de Domingo à noite (!) que temos que preparar as coisas para o dia seguinte, principalmente para quem tem crianças e há bibes e livros e roupas para preparar- de preferência sem esquecer nada- e custa um bocadinho depois de 2 dias de descanso! Bom,mas como eu dizia, a bola é boa para acompanhar uma sopa ou uma boa salada verde.
Ingredientes:
Para a Massa:
- 6 ovos
- 1 chávena de óleo
- 1 chávena de leite
- 3 chávenas de farinha sem fermento
- 1 colher de sobremesa bem cheia de fermento em pó
- uma pitada de sal
Para o Recheio:
- Carnes a gosto (normalmente ou usamos o que temos no frigorífico, tipo fimbre, paio, chouriço caseiro, porque o outro nem sequer uso ; acho que é só gordura e colorau (são gostos!)- e eu gosto de pôr sempre um pouco, dá-lhe outro sabor- ou então usamos restos de frango ou de outras carnes que nos tenham sobrado. Normalmente eu pico as carnes (sejam elas quais forem) na famosa picadora 1 2 3, porque assim torna-se mais fácil de incorporar na massa e a bola fica mais uniforme quando cortada em fatias.
Procedimento:
Quanto à massa, junta-se tudo e bata-se com a batedeira, utilizando as varetas das massas (as que parecem uns ganchos) e quando a massa estiver homogénea incorpora-se o recheio.
Verte-se a massa para uma tarteira untada e vai ao forno já pré aquecido a 200º e deixa-se ficar durante cerca de 30minutos sensivelmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário