Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tarte de maçã (rápida)


Deram-me um saco cheio de maçãs! Eu devo confessar que não sou fã de maçãs, quer dizer, como...mas só se não houver outra opção...e então das amarelas, são mesmo as últimas da lista. Gosto daquelas vermelhas, bem vermelhas, que dão um aroma à cozinha enquanto estão na fruteira...daquelas que agora só encontro no mercado, que são tão vermelhinhas por fora e tão branquinhas por dentro, que quando as descascamos a sua casca deixa raios vermelhos na parte branca. Difíceis de encontrar.Achatadas...mas suculentas! 


Pensei em fazer compota, mas como tinha feito marmelada uns dias antes, apeteceu-me variar. Lembrei-me que tinha uma base de massa folhada no frigorífico...e que talvez uma tarte simples de maçã fosse uma boa opção para a sobremesa. 

Ingredientes:

1 base de massa folhada fresca
4 maçãs médias (usei das amarelas)
creme pasteleiro (fiz na bimby)
canela q.b.

Creme pasteleiro:
100gr de açúcar
2 ovos e 2 gemas
30gr de farinha maizena
Casca de um limão (só a parte amarela)
30gr de açúcar baunilhado
600gr de leite

Deite no copo o açúcar e pulverize, vel 9, cerca de 5 seg.. Junte a casca do limão e programe de novo 5 seg/ vel9. Incorpore agora os restantes ingredientes  e programe 6 min/ 90º/vel 4.

Em seguida forre uma tarteira com a base de massa folhada e pique a massa com um garfo. Verte em seguida o creme pasteleiro e decore com as maçãs laminadas. Polvilhe com canela em pó. Leve ao forno até dourar.


1 comentário:

M & M disse...

Deve estar uma delícia :)