Powered By Blogger

sábado, 7 de setembro de 2013

Mais um pão caseiro...


Já tinha saudades de ligar o forno e fazer um pãozinho. Eu sei que as casas ainda estão quentes e a vontade de ligar o forno ainda nos faz pensar duas vezes...mas não resisti...
Ontem, no fim de arrumar a cozinha fiz este pão, iogurtes de morango e framboesa, nutella e ainda preparei massa lêveda, que está no frigorífico, para um outro pão que pretendo fazer hoje.Digam o que disserem, a bimby facilita e muito as nossas tarefas na cozinha.




Ficou um pão delicioso. Eu comi com manteiga e um cházinho de cidreira. A minha filha comeu com a nutella ( depois coloco aqui a receita). O pai, que esteve a fazer noite, quando chegou, provou e deixou um bilhete a dizer que o pão estava ótimo. Portanto...não tenham receio de ligar o forno...porque vale a pena.

 Mas vamos à receita:

Ingredientes:

500gr de farinha T65 (sem fermento)
250gr de leite meio gordo
25gr de manteiga
uma colher de chá de sal
10 gr de açúcar
5 gr de fermento de padeiro fresco


Colocar todos os ingredientes no copo da bimby, com exceção da farinha e programe 2 min/ 37º/ vel 2. Em seguida junte a farinha e programe 3 min / Vel espiga. Retire e deixe levedar cerca de meia hora ou até aumentar o volume. À temperatura a que estão as casas, não se preocupem que é num instânte. 
Moldar o pão e colocá-lo num tabuleiro forrado com papel vegetal e deixe novamente levedar até dobrar o volume. Entretanto ligue o forno e coloque um recipiente com água no forno. Leve o pão ao forno até dourar. No meu, a 180º foram cerca de 15 a 20 minutos.

4 comentários:

As coisas da mãe Sofia disse...

Que pão apetitoso! Beijinhos

Liliana (Addicted) disse...

hummmm...barradinho com manteiga, que maravilha!

beijinhos :)

Diogo Marques disse...

Nada melhor que um belo pão caseiro quentinho com manteiga :) Ficou com excelente aspecto!

__________________________
www.aculpaedasbolachas.com

Catarina disse...

Também adoro fazer pão caseiro e por aqui como já vai estando frio já não precisamos de desculpas :) o teu ficou com muito bom aspecto! Fico a aguardar as restantes receitas para mostrar ao meu namorado as maravilhas que a bimby faz a ver se ele atina a comprar-mos esta ajudante.

beijinhos e bom domingo!