sábado, 22 de junho de 2013

Salada fria de frango

Uma salada colorida para chamar o verão que teima em não vir este ano. Quando espreita o sol...vem o vento (característica da cidade onde vivo!!). Não sei se é assim pelo resto do país...mas aqui..  Vamos aguardar e ver se o vento dá tréguas e ...entretanto comemos a salada!
 
 
 
 

Ingredientes:

Frango (grelhado, assado, cozido, de preferência sobras. Embora eu já tenha comprado de propósito para fazer este tipo de saladas).
Rúcula
Alface
Tomate
4 ovos cozidos
Cogumelos
Milho
Alho e azeite q.b.

Desfiar o frango e colocá-lo num tacho com o azeite e o alho. Juntar os cogumelos e mexer um pouco. Deixar estar ao lume para ganhar o sabor do alho com o azeite. Entretanto lavar e arranjar os legumes e colocá-los na taça onde vai servir a salada. Deixar arrefecer um pouco o preparado do frango e juntá-lo aos legumes. Por fim cortar os ovos e servir. Pode servir assim simples (que é como eu prefiro) ou juntar um molho de iogurte ou se preferir maionese.

1 comentário:

Suricate disse...

Ai Amiga...as saudades que eu tenho das minhas saladinhas de verão, esta tua está linda e simples! Mas com o frio que faz...ainda não larguei a sopa!
...

jinhossssss
Bom fim de semana