Powered By Blogger

sábado, 2 de novembro de 2013

Comida de conforto


Nestes dias mais frios já sabe bem ligar o forno, fazer uma comidinha de conforto e ao serão ligar a chaleira, fazer um chá, embrularmo-nos numa manta no sofá e "consumir" as séries clássicas do AXN que nos aparecerem pela frente...sem nos lembrarmos que no dia seguinte temos que nos levantar cedo e vai custar tantooooo....

Umdia desta semana foi assim. Tinha sobras de um frango assado (resultado de uma emergência de hora de almoço), sobras de lombo assado e pensei "tenho que reciclar!". Nada melhor para reciclar do que uma comida de conforto! E assim foi. 

Ingredientes:

Sobras de carnes a gosto
 lata de salsichas
 lata de cogumelos laminados
esparguete q.b.
azeiteq.b
alhoq.b.
 embalagem de molho bechámel 
Pão ralado q.b

Comecei por desfiar toda a carne (se usar a bimby é mais rápido, senão vai à mão), entretanto cozer o esparguete em água e sal. À parte fazer um refogado com azeite e alho, juntar as carnes e deixar dar sabor (não necessita muito tempo pois as carnes já estão cozinhada). Juntei ainda uma lata de salsichas e uma lata de cogumelas laminados. Escorrer a massa e juntar às carnes. Envolver tudo. Juntar o bechámel, ( eu fiz na bimby , mas podem juntar daquele de pacote) envolver e deixar cozinhar uns minutinhos. Levar ao forno num pirex e polvilhado com pão ralado.

1 comentário:

Suricate disse...

Olá Minha Ana:) Excelente aproveitamento de sobras:)
Está anotado:)

Estás bem? Os meninos?
Bom fim de semana!

jinhos