Powered By Blogger

domingo, 20 de março de 2016

Geleia de groselha



Tenho tido uns problemas técnicos com o meu forno. Bolos e afins não têm tido o melhor destino. Vamos a ver se já está tudo resolvido. Inicialmente, até pensei que tinha deixado de saber fazer bolos. Depois pensei que...alguma bruxa malvada e invejosa me tinha  rogado uma praga e pronto...nunca mais vou conseguir fazer um bolo! Afinal parece que o problema era técnico e não meu. Uff... esta semana vou arriscar novamente....

Entretanto tem-me valido a bimby. Tinha groselhas congeladas e pensei em fazer uma geleia. Rendeu estes dois frascos que já estão hermeticamente fechados. Podia ter-me lembrado de deixar um bocadinho num prato para mostrar a consistência, mas garanto-vos que, por aquilo que provei, não está nada mal.

Ingredientes:
450gr de groselhas congeladas
300gr de açúcar
1 pau de canela

Colocar os ingredientes no copo e programar 10m / 100º/ velocidade colher inversa. Depois deste tempo, substituir o copo pelo cesto e programar novamente 20m/ varoma/  Velocidade colher inversa.
Eu optei por não passar a geleia, porque gosto de encontrar alguns bocadinhos da fruta mas fica ao critério de cada um.


3 comentários:

cozinha100segredos disse...

A minha mãe gosta muito de groselha, ia adorar esse doce! Beijinhos

Avelã disse...

Haha, tu ao menos consideraste todas as situações :D
A geleia parece fantástica! Gosto muito, fica bem em tudo :)

Coffee Break disse...

Eu gosto muito de frutos vermelhos. As groselhas fazem-me sempre lembrar o boneco Noddy que passava a vida a comer mufins de groselha.
Bjs
Ana