quinta-feira, 11 de maio de 2017

Arroz de salsichas e frango


Já faz mais de 1 mês que não publico nada aqui. Ando numa fase que não é compatível com a manutenção activa deste blog. Não tenho tido tempo para grandes criatividades na cozinha, acabo por publicar sempre dentro do mesmo registo. Não quer isto dizer que não se cozinhe, mas como o tempo não é muito e ao fim de semana come-se maioritariamente fora, não se "cria" nada de novo. Tenho usado e abusado do planeamento de refeições e até consigo ver à distância o que supostamente vou fazer e comer ao jantar(!!!). Isto tem a ver com outras prioridades, outros interesses paralelos e como devem saber, o dia só tem 24horas....
 Mas apesar de ser um bocadinho mais do mesmo, aqui fica uma refeição - que apesar da falta de glamor da foto, a que muitos blogs se dedicam e muito bem (porque eu até gosto de ver) - reúne muitos fãs lá em casa em dias de falta de tempo e inspiração combinados. Isto só prova que as coisas simples....são as melhores!  


Ingredientes:
3 pernas de frango assadas (já limpas de peles, ossos e desfiadas)
1 lata de salsichas (8 salsichas cortadas às rodelas)
1 alho
1 chávena de café de ervilhas
1 chávena de café de milho
4 chávenas de café de arroz ( usei vaporizado)
600ml de água
20 ml de azeite
5 ovos
sal q.b

Começar por fazer os ovos mexidos e reservar.
No copo da bimby colocar o alho descascado  e programar 5seg, vel7. Juntar o azeite e 5min/varoma/ vel2.
Juntar a água e o sal. Colocar o cesto e pôr o arroz, as ervilhas, o milho e as salsichas. Programar 30 minutos/ 100º/ vel 4. Mais ou menos a meio do processo, parar e mexer o arroz com um garfo, para envolver os ingredientes. Por fim, colocar o arroz já pronto, num recipiente e misturar o frango e o ovo mexido. 
Servir com uma salada ou com legumes cozidos.

Sem comentários: