Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bolos de arroz


Não sei se vos acontece, pelo menos a quem tem blogues nesta área, mas ficamos muitas vezes com registos em rascunho que vamos adiando a sua publicação ou porque nos esquecemos, ou porque há outras coisas que são mais relevantes de publicar, ou simplesmente porque vão ficando....como é o caso destes singelos bolos de arroz. 
Quando os fiz pareceu-me tão importante ser publicado, por ser um bolo que lembra a infância, quando ainda não havia a "fartura" de pastelarias, doçarias e afins que hoje há.
Penso que não há quem não goste. Pode haver que não ache graça ou não ache piada, exatamente por ser tão simples, mas gostar? ! Tenho a certeza que todos gostam.


Bolos de arroz (adaptado do blog Coco e Baunilha)

Ingredientes:

6 ovos + leite = 500ml
200gr de açúcar
300gr de farinha de trigo
150g de farinha de arroz
150gr de manteiga
25gr de fermento em pó
Essência de baunilha
Raspa de limão

Com a borboleta no copo da Bimby, bater a manteiga com o açúcar durante 3 min, na velocidade 3,5. Juntar os ovos, o leite, a raspa de limão e a essência de baunilha e voltar a bater 3 min/ Vel 3,5. Juntar a farinha e o fermento e envolver 20 seg / Vel 3.

Colocar a mistura nas formas de papel, sem encher na totalidade e levar ao forno pré aquecido a 180º. Polvilhar com açúcar a meio da cozedura. 


3 comentários:

Diogo Marques disse...

É dos meus bolos preferidos! Ficaram com excelente aspecto :)
_____________________
aculpaedasbolachas.com

Coffee Break disse...

Obrigado Diogo!

Marisa Valadas disse...

Ficaram optimos, que maravilha para o lanche