quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tiramissu e uma justificação...



Isto de se "alimentar" um blog tem muito que se lhe diga! Quando decidi partilhar algumas das coisas que cozinho achei que seria mais fácil. Nestes últimos meses, não tenho tido muito tempo disponível para partilhar com quem me acompanha aqui no blog. Não que não se cozinhe lá por casa ou que não se invente e não se inove na cozinha, porque chego a colocar aqui as fotos no blog em modo rascunho, e quando vou para publicar muitas vezes já nem sei bem como fiz ou onde me inspirei! 
Por isso, das quantas coisas que tenho em rascunho, escolhi esta, básica, em detrimento de uma sangria de frutos vermelhos (feita pelo meu marido), um bolo brigadeiro, uma granola e uns rolinhos de canela. 
Elegi esta, porque é feita algumas vezes, por ser prática e rápida, resolvi partilhar. 



Ingredientes:
20 palitos de champanhe (podem usar palitos de La reine )
1 embalagem de 250g de queijo marscapone
4 ovos
120g de açúcar
café q.b.
licor baileys q.b.
chocolate em pó

Começa-se por fazer o café para dar tempo de arrefecer. 
Bater as claras em castelo e reservar. Em seguida, bater bem as gemas com o açúcar e juntar o queijo, continuando a bater até estar tudo homogéneo. Envolver as claras. 
Numa taça, começar por colocar os palitos embebidos, primeiro no café e depois no licor fazendo a camada inicial. Depois colocar o creme e assim sucessivamente , terminando em creme. Levar ao frigorífico. 
Antes de servir, polvilhar com chocolate em pó, com a ajuda de um passador.

Sem comentários: