Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sangria de champanhe e citrinos

Ontem quando andava de volta do jantar deparei-me com algumas laranjas meio enrugadas na fruteira, uma lima também com um aspeto já menos apetecível e os limões que apesar de bom aspeto eram em demasia. Olhando para os limões, lembrei-me logo de uma limonada fresquinha, mas ficava na mesma com as ditas laranjas e a lima na fruteira. Chamei o A. e perguntei-lhe se não tinha uma sugestão. A resposta foi pronta e rápida: sangria.
E assim. Abrindo o frigorifico olhou para uma garrafa de champanhe já fresquinha, a de 7 up também já lá estava à espera, foi só juntar as frutas.

Ingredientes:
1/2 l de champanhe
1/2 l de 7 up
2 laranjas
1 limão
1 lima
1 maçã
1 pêssego
1 pau de canela
1 colher de café de canela

Lavar bem a fruta e cortá-la aos bocadinhos mantendo a casca. Colocar dentro de um jarro e completar com as bebidas. Neste caso como estavam frescas não usámos gelo. Finalizar com o pau de canela e a canela em pó. Se quiserem acrescentem hortelã que lhe dá um toque picante muito agradável.

7 comentários:

Suricate disse...

Ai quem me dera sentir ganas de fazer já uma bebida destas fresquinhas a cheirar a um verão cheio de calor:-(, mas aqui na minha terra o verão deixou-nos, fugiu todo lá para baixo, está frio, cinzentão e a ameçar chuva! Acho que vou fazer a sangria na mesma e sonhar com o verão do ano passado!:-)

M & M disse...

Adoro sangrias caseiras...mas faço quase sempre de vinho...esta deve ficar muito mais docinha...é verdade...aqui o verão também anda muito escondido...

Sara Ramos disse...

Deve ser óptima e bem fresquinha! :)
Fiquei muito contente por ver esta receita. Hei-de fazer. Beijinhos

Catarina disse...

Uma excelente sugestão para este calor!!! boa ideia!!

beijinhos

Joana disse...

Que maravilha de sangria :)
Gosto imenso e esta parece óptima!!

Lenita disse...

Gostei muito desta receita, boa para as noites quentes de verão... esperemos que elas cheguem!

Vera Ferraz disse...

Hum... sabia bem, agora fresquinha!
Bela receita!