Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bolachinhas e Dedos de Bruxa




Apesar de estar meia adoentada desde o fim de semana e de andar a Brufens (passo a publicidade!-estas diferenças de temperatura dão cabo de mim!!) os pequenos lá me convenseram na 2ª feira depois de jantar a fazer umas bolachinhas. Apesar do meu corpo pedir descanso, lá lhes fiz a vontade! Como estavamos em pleno Halloween resolvi fazer uma brincadeira com as bolachas, que tinha visto à uns tempos na net, mas para ser sincera já nem sei bem onde. Ficou-me a imagem e resolvi fazer 3 ou 4 bolachinhas a imitar os dedos de uma bruxa!




Ingredientes:


100g de manteiga derretida


150g de açucar


2 ovos batidos


300g de farinha


20g de açucar baunilhado ou 1 colher de café de extrato de baunilha ou 1 colher de sobremesa de raspa de limão (eu coloquei a raspa de limão)


1 pitada de sal
Amendoas (para as unhas!)






Misturar a manteiga derretida com o açucar, os ovos o sal e o açucar baunilhado ou o extrato de baunilha. Envolver bem com uma colher de pau. Em seguida juntar a farinha e voltar a mexer para não amassar. Fazer uma bola com a massa e embrulhar em película aderente e levar ao frigorifico meia hoara a 45 minutos.




Em seguida moldar a massa de acordo com o que queremos. Ou fazemos dedos de bruxa, como foi o caso, a M. fez abóboras e chapéus de bruxa, o M. utilizou os corta bolachinhas e fez arvores, coelhinho, borboletas...




Vai ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, cerca de 7 a 8 minutos.

Sem comentários: