Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Compota de tomate


Bem ...definitivamente tenho que comprar outra máquina fotográfica. A "mancha" misteriosa que aparece no ecran...é resultado de alguns acidentes de percurso.

Hoje aproveitei uns tomates maduros que tinha no frigorifico e resolvi tentar um doce de tomate. Além disso lembrei-me que tinha comprado aquele açúcar especial para compotas da Sidul e "mãos à obra"!

Ingredientes:
500g de tomate (aproximadamente 5 tomates médios)
250gr de açúcar especial para compotas Sidul
1 pau de canela
1 colher de café de canela


Colocar os tomates em água quente durante 5 minutos aproximadamente e retirar-lhes a pele. Cortá-los aos cubos e colocar dentro do copo da bimby. Juntar o açúcar, o pau de canela e a canela em pó e programar 1h, varoma, velocidade colher inversa. Findo este tempo, abrir e verificar a textura do doce, pois tudo depende da quantidade de água que o tomate deita. Se necessário programar mais tempo à mesma velocidade e à mesma temperatura.

5 comentários:

Marisa Valadas disse...

O meu marido ia adorar

Unknown disse...

Também tenho de comprar uma máquina. A que uso é emprestadada pelo pai que mal lhe toca, mas este emprestadado terá de acabar algum dia. Quanto ao doce, adoro prepará-los, mais do que comê-los! :) Também já experimentei esse açúcar, mas tenho a sensação de que o sabor fica ligeiramente alterado. Não sei se volto a comprar. Gostas-te?
Beijinho e bons docinhos!

Coffee Break disse...

Ana Rita,só usei desta vez e para ter ser sincera, não dei por nada! Mas vou tentar outras versões de doce com o mesmo açúcar para confirmar.
Em relação à máquina, ontem fiz um bolo de iogurte grego com limão e já nem tirei foto...acho que fica sempre mal, com aquela sombra/mancha...enfim, tenho que "abrir os cordões à bolsa" e comprar outra.Já ando a investigar...

Unknown disse...

Olá Ana!
Vim agradecer o teu apoio, mas vejo que tal como o meu, o teu blogue também anda mal alimentado! LOL
Beijinho grande

M & M disse...

tem uma cor maravilhosa