segunda-feira, 15 de junho de 2015

Néctar de laranja e cenoura


Os sumos caseiros são uma constante por esta altura lá em casa. Depois de uma limonada (que não fotografei) seguiu-se um néctar de laranja e cenoura, bem fresquinho.


Néctar de laranja e cenoura (receita Bimby)

Ingredientes:
2 laranjas (casca fina)
2 cenouras grandes
50gr de açúcar
600gr de água

Colocar as laranjas sem casaca e sem caroços no copo da bimby assim como as cenouras descascadas e cortadas aos bocados e o açúcar. Programar 2 min/ vel 9.
Juntar a água (usei fresca) e programar 10 seg/ vel5.

4 comentários:

cozinha100segredos disse...

Cá em casa estamos tão habituados a água que os sumos de compra há muito que deixaram de fazer parte da nossa vida! Ainda outro dia estive numa festa onde nem água fresca havia e tive de optar por um sumo de maçã que só me soube a açúcar! Vim embora cheia de sede! No verão opto por fazer alguns sumos e águas aromatizadas caseiros para variar! Ainda este fim de semana saiu uma água aromatizada com laranja e limão! Fresquinha e deliciosa!

Marisa Valadas disse...

Gosto tanto, ficou com a cor perfeita

M&M' Place disse...

Também faço águas aromatizadas. Os sumos de compra só fazem sede! Eu acima de tudo prefiro água, mas como não gosto de água fresca simples (eu sei que parece estranho!!!) então vingo-me nestes sumos naturais com a dita água fresca. Agora ando viciada em variar nos sumos. Quando vou fazer o jantar, penso logo que variante de sumo de frutas o vai fazer acompanhar. E faço apenas a quantidade para aquela refeição, assim não se estraga nada.

Avelã disse...

Esse néctar parece mesmo bom! Perfeito para estas alturas ;)