Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ementa semanal e o início do outono



A inevitável entrada no outono, normalmente mexe com as nossas rotinas. Os miúdos voltam à escola, há uma nova adaptação dos nossos horários aos deles, as atividades, as refeições e o conjugar com o que comem na escola, enfim...tem que haver uma certa organização. 
Há muito que aderi ao plano semanal das ementas.Já pensei em colocar aqui mas vai passando, vai passando e há tantos blogs de qualidade a fazê-lo...No entanto, eu elaboro-as de um modo um bocadinho diferente. Vejo o que tenho na arca e no frigorífico e estipulo as refeições da semana mas sem dia definido. E porquê? Gosto de ter alguma liberdade, porque podem acontecer imprevistos, pode não ser bem aquilo que nos apetece naquele dia, pode haver sobras de outra refeição, pode a mãe ligar e dizer "olha, cozinhei a mais, queres vir buscar?". Gosto de ter alguma margem.  Contudo hoje decidi arriscar. Não me arrisco a dizer que o farei todas as semanas, porque muitas das vezes é feita no fim de semana anterior, mas como ainda "estou folgada" tenho algumas já preparadas.
Aqui fica então a minha sugestão.

Bom fim de semana!

Sem comentários: