Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Pãezinhos de leite



Ainda do fim de semana, os tais pãezinhos de leite, que ficaram deliciosos e que vou trazendo na minha lancheira para o trabalho, e que me têm sabido tão bem a meio da manhã, com uma fatia de fiambre ou de queijo.
Aqui fica a receita, que já a tinha na minha lista de "a fazer" há muito tempo mas que só este fim de semana me aventurei. A receita original é de um blog espanhol (que eu não apontei o nome-peço desculpa à autora - mas sei que é uma receita que já lá anda há tempos).



Ingredientes
200gr de iogurte grego (usei ligeiro/light)
120gr e leite
30gr de açúcar
10gr de mel
5 gr de sal
1 ovo batido
60gr de manteiga derretida
550gr de farinha
20gr de fermente fresco
uma colher de sopa mal cheia de leite em pó

Colocamos no copo o leite, a manteiga, o açúcar, o mel e o sal e programamos 2m,30s , 37º,vel 2. Juntamos o fermento e programamos 6 seg /vel 4. Juntamos o ovo e mexemos durante 5 seg/ vel 4. Juntamos o iogurte grego e programamos mais 5 seg / vel4. Acrescentamos a farinha e o leite em pó e misturamos 15 seg/vel 6. Em seguida, 3min/ vel espiga.
Tiramos a massa do copo e deixamos repousar, tapada durante meia hora. Eu costumo colocar dentro do microondas tapado com um pano.
Depois moldamos os pãezinhos do tamanho que desejamos e colocamos num tabuleiro forrado com papel vegetal e deixamos repousar mais meia hora.
Entretanto ligamos o forno a 180º e antes de colocarmos os pãezinhos no forno, pincelamo-los com ovo batido. Vão ao forno cerca de 20 minutos.

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Cá em casa somos todos fãs de paezinhos de leite! Beijinhos

O Cantinho dos Gulosos disse...

lembra me bastante a minha infância todos os dias comia um (ou +) ao lanche, já a bastante tempo que não como.


O Cantinho dos Gulosos

Avelã disse...

Nunca fiz em casa! Estão mesmo lindos :)