Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Coscorões


Mais um natal que se passou! Por aqui não se dá grande importância à passagem do ano, pelo menos, se compararmos com o natal. 
Jantou-se o tradicional bacalhau com couves e houve uma tábua de queijos para entrada. Em relação às sobremesas optámos por alguns clássicos como as rabanadas, o tronco, os sonhos, os coscorões, um bolo de noz e um bolo rei e por outros menos clássicos para esta época, mas não menos apreciado por alguns, como a baba de camelo, a salada de frutas, os brigadeiros, um molotof (oferecido por uma amiga) e as papas de moado (doce típico desta região, também oferecido por uma amiga da minha sogra).
Começo por vos deixar a receita dos coscorões e numa próxima, o bolo rei que fiz, recheado com doce de ovos, amêndoa, canela e nozes. 



Coscorões:
300gr de farinha
1 colher de sopa de aguardente
1 colher de sobremesa de fermento
sumo de meia laranja
2 ovos
100gr de manteiga


Colocar no copo da Bimby os ovos, a aguardente, o sumo de laranja, a manteiga e por fim a farinha e o fermento. Programar 5 minutos na velocidade espiga. Reservar e deixar levedar cerca de 1h. 
Esticar a massa em quadrados fazer uns golpes e fritar em óleo bem quente. Passar por açúcar e canela.

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

A tua mesa ficou lindissima! Adoro os pratos, muito bonitos e originais! E a mesa dos doces bem recheada de coisas deliciosas! Beijinhos

Coffee Break disse...

Obrigado. Eu confesso que tenho uma certa "pancada" com loiça de natal....enfim, podia ser pior! beijinhos.

Avelã disse...

Eu por acaso dou tanta importância à passagem de ano como ao Natal :) Esses docinhos parecem deliciosos, tenho de experimentar :D