Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Doce de ginja


No último convívio ficou combinado a I. arranjar ginjas. O A. e a M. queriam continuar a "saga" dos licores e faltava este, tão apetecido, tão apreciado...uma falta que não podia acontecer. Lá vieram as ginjas do Fundão. E os 2kg lá foram divididos pelos que as ambicionavam para confecionarem a ginjinha.
Bom mas sobraram...o A. não precisava de um kg, apenas 600gr. Aproveitei logo o resto para fazer uma compota. Rendeu pouco...como devem imaginar...400gr de ginja...deu um frasquinho pequeno.

Ingredientes:
400gr de ginja
200gr de açúcar branco
1 pau de canela
1 colher de café de canela

Começar por descaroçar as ginjas. Depois levar ao lume as ginjas com o açúcar, o pau de canela e a canela em pó. Deixar ferver até fazer ponto estrada. 
Eu passei a varinha mágica, embora não passando a ginjas por completo. Há quem goste de tudo passado, há quem goste de deixar as ginjas inteiras. Eu, foi meio por meio! Coloquei no frasco já devidamente esterilizado , fechei-o e virei para baixo para criar vácuo. Assim ficou toda a noite. De manhã estava pronto a ser devorado com bolachas de água e sal...

5 comentários:

Lenita disse...

Pouco mas de certeza muito bom!
Bjs

Anabela Salema disse...

Olá !
Adoro doces caseiros ! Este teu deve ter ficado fantástico !
Beijinhos.

Catarina disse...

Tal como a Lenita disse, foi pouco mas muito bom de certeza!

beijinhos

luci disse...

Que delícia adorei

Joana disse...

Pode ter rendido pouco mas ficou com um aspecto delicioso :)
Um beijinho