domingo, 30 de dezembro de 2012

Ainda do natal ...bolachinhas de noz

 
Uma das ofertas deste natal foram umas bolachinhas de noz, que segundo já me disseram ficaram muito boas. Aqui fica a receita se quiserem aproveitar para a mesa de Fim de Ano.

Ingredientes:
230gr de miolo de noz (picado e moído)
180gr de açucar amarelo
1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo com fermento
2 claras.

Começa-se por bater as claras em castelo e reservar. À parte misturam-se os secos: a farinha, o miolo de noz e o açucar amarelo. Quanto estiver tudo bem misturado (basta com uma colher de pau), envolvem-se as claras em castelo.
Com a massa, moldam-se bolinhas do tamanho de uma noz e achatam-se com os dedos para ficar com a forma de bolacha. Vão ao forno sem deixar assar demasiado, para ficarem com a textura dos almendrados.

4 comentários:

Addicted disse...

Devem ser tão boas!
beijinhos e Feliz Ano Novo,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Maria disse...

Obrigada pela receitinha :). Agora que vou para uma casa com um forno, quem sabe não me atrevo!

Suricate disse...

Olá Amiga, Bom dia!
Está Bem? Espero que sim, agarra-te bem, a corrida ao 2013 vai começar:) e eu começo logo com um pedido à minha fadinha do lar, é da minha vista ou ainda não tens aqui na barrinha do lado "mousses" de chocolate, aqui a tua amiga agradece que me ensines a fazer caseira, simples e cremosa, sei os ingredientes (acho eu) mas não sei quantidades...qundo poderes fica a sugestão, para eu fazer um brilharete um fim de semana destes:) Obrigada amiga!

Jinho

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Estas bolachinhas tem tudo para ser deliciosas :)

beijinhos