Powered By Blogger

domingo, 30 de dezembro de 2012

Ainda do natal ...bolachinhas de noz

 
Uma das ofertas deste natal foram umas bolachinhas de noz, que segundo já me disseram ficaram muito boas. Aqui fica a receita se quiserem aproveitar para a mesa de Fim de Ano.

Ingredientes:
230gr de miolo de noz (picado e moído)
180gr de açucar amarelo
1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo com fermento
2 claras.

Começa-se por bater as claras em castelo e reservar. À parte misturam-se os secos: a farinha, o miolo de noz e o açucar amarelo. Quanto estiver tudo bem misturado (basta com uma colher de pau), envolvem-se as claras em castelo.
Com a massa, moldam-se bolinhas do tamanho de uma noz e achatam-se com os dedos para ficar com a forma de bolacha. Vão ao forno sem deixar assar demasiado, para ficarem com a textura dos almendrados.

4 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Devem ser tão boas!
beijinhos e Feliz Ano Novo,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Maria disse...

Obrigada pela receitinha :). Agora que vou para uma casa com um forno, quem sabe não me atrevo!

Suricate disse...

Olá Amiga, Bom dia!
Está Bem? Espero que sim, agarra-te bem, a corrida ao 2013 vai começar:) e eu começo logo com um pedido à minha fadinha do lar, é da minha vista ou ainda não tens aqui na barrinha do lado "mousses" de chocolate, aqui a tua amiga agradece que me ensines a fazer caseira, simples e cremosa, sei os ingredientes (acho eu) mas não sei quantidades...qundo poderes fica a sugestão, para eu fazer um brilharete um fim de semana destes:) Obrigada amiga!

Jinho

Catarina disse...

Estas bolachinhas tem tudo para ser deliciosas :)

beijinhos