Powered By Blogger

sábado, 8 de março de 2014

Crinckles de chocolate

Há muito que tinha guardado esta receita para experimentar. A semana passada lá fiz o "sacrifício" e arranjei um bocadinho para pôr mãos à obra. Devo dizer que são tão boas como dizem nas várias descrições que li. Só li elogios e acreditem que é verdade.A receita encontram-na facilmente na net em blogs ligados à bimby e todas muito idênticas. (Já nem sei de onde tirei esta!!!) Eu usei a bimby mas já vi esta receita cm o método tradicional. É uma questão de pesquisarem...
Aqui fica a receita para quem quiser ceder à tentação...

Ingredientes:
200gr de chocolate para culinária 
60gr de manteiga
2 ovos
100gr de açúcar
200gr de farinha
1 pitada de sal
Meia colher de chá de fermento em pó
Açúcar em pó (para envolver)

Derreter o chocolate com a manteiga no microondas. Reserve. Num outro recipiente junte a farinha , o fermento e o sal e reserve também.
Agora no copo da bimby, colocar o açúcar e os ovos e programe 40 seg/ Vel 4. Adicione as duas misturas reservadas (o chocolate e a farinha) e misture 1 min/ Vel 4.
Retire e coloque numa taça, tapada com uma película aderente ou numa taça com tampa  e leve ao frigorífico de um dia para o outro. (Aqui é a fase em que temos que ter alguma paciência...). 
No dia seguinte, comece por ligar o forno e num tabuleiro forrado com papel vegetal, faça bolinhas com a massa, passe-as no açúcar em pó e coloque-as no tabuleiro. Levo ao forno cerca cerca de 10 minutos a 180º.


2 comentários:

Sabores Autenticos disse...

São mesmo deliciosas e viciantes!
Bjs

Diogo Marques disse...

E que sacrifício!! Que delicia que devem ser :)
_____________________
aculpaedasbolachas.com