Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de março de 2014

Um doce de pêra de boas vindas ao sol


Foi um fim de semana de sol, que parece que veio para ficar! Ainda bem! As pessoas já andavam cheias de "mofo"!! Aproveitámos o sol para fazer caminhadas, andar de bicicleta, algumas arrumações de roupa de inverno rigoroso que, de certeza, já não vamos utilizar (golas altas e afins) e claro, também cozinhei.
Desta vez, consegui cumprir, quase na integra, a minha lista para o fim de semana. Fiz compota de pêra, compota de morangos, iogurtes com polpa de morangos, sopa de legumes com feijão frade, bolo mármore com iogurte grego, bifinhos de cebolada, lulas estufadas, pão, arroz doce, arroz de grelos, arroz de ervilhas, batatinha corada no forno e o famoso Mil folhas, que tanto se fala agora na blogosfera. Ficou por fazer o frango no forno (fica para hoje) e dar caminho a uma carne assada que sobrou de 6ª feira. Logo vejo....

Começo por esta sugestão simples: Compota de pêra.

Ingredientes:
500gr de pêra descascada e sem caroços
250gr de açúcar 
1 maçã descascada e cortada aos bocados
1 pau de canela (opcional mas eu gosto)

Colocar no copo da bimby a pêra, a maçã e o açúcar e programar 10 seg/ vel 5. Em seguida juntar o pau de canela e voltar a programar 30min/ varoma/vel1 . Depois é colocar nos fracos devidamente esterilizados. 
Eu costumo fazer pouca de cada vez, rende 1 ou 2 frasquinho, mas como é uma coisa que se faz tão rapidamente não vale a pena fazer em demasia pois num instante se faz.





Sem comentários: