Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sugestões para lanches: # 1:Torta simples e rápida




Esta semana vou deixar algumas sugestões para lanches rápidos, para complementar um jantar leve de domingo ou até para levarem para um piquenique quando o tempo assim o permitir! São sugestões rápidas e simples, como se quer no dia a dia.
Começamos por esta torta. Vi a sugestão num folheto promocional de um supermercado conhecido e o resultado foi uma torta húmida e bastante saborosa.


Ingredientes:

- 3 chávenas de leite
- 2 ovos
- 1/2 chávena de óleo
- 1 pitada de sal
- 1/ chávena de farinha de trigo
- 1/2 chávena de Maizena
- 1 colher de café de fermento
- cerca de 300gr de Fiambre aos cubinhos + queijo cortado aos bocadinhos
- Pimento cortado aos bocadinhos q.b.
- Oregãos q.b
( os enchidos ou o recheio depende daquilo que gostamos e temos em casa. Na receita original o recheio era de presunto e tomate)

Colocar no liquidificador, o leite, os ovos, o óleo e o sal. Misturar bem. Acrescente aos poucos a farinha de trigo, a Maizena e o fermento. Volte a misturar bem. A mistura fica bastante líquida.
Unte com manteiga uma forma de bolo inglês e polvilhe-a com farinha. Verta metade do preparado para a forma e cubra com os bocadinhos de pimento, fiambre, queijo e polvilhe com oregãos. Termine com o resto da massa que sobrou. Leve ao forno pré aquecido cerca de 30 minutos.
Na receita original dizia para servir fresco, mas confesso que no inverno não é uma sugestão que me agrade, de maneira que servi apenas arrefecida e é ótima na mesma. 

2 comentários:

Diogo Marques disse...

Bela sugestão, é uma maravilha! :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

M. disse...

Está uma torta excelente, ideal para acompanhar uma boa sopa!!!
Beijinhos