Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sugestões para lanches: # 2: Quiche de delícias do mar



Uma sugestão rápida e que mais uma vez deixa em aberto o que queremos/ gostamos ou podemos colocar. Desta vez usei delícias, mas já a fiz com bacalhau, atum, fiambre, salsichas, o que for! Muito versátil também. faz-se num instantinho e corre sempre bem!




Ingredientes:

1 placa de massa folhada fresca (pode usar quebrada se preferir)
1 embalagem de delícias do mar
3 ovos
200ml de leite

Começa-se por ligar o forno a 180º.
Forra-se uma tarteira com a base de massa folhada e reserva-se. Cortam-se as delicias aos bocadinhos ou quem tiver um processador desfia-as (eu desfiei na bimby). Colocam-se por cima da massa folhada.
À parte batem-se, com um garfo, os ovos juntamente com o leite e deita-se por cima das delícias, já na tarteira. Vai ao forno cerca de 15 a 20 minutos.


3 comentários:

Suricate disse...

As quiches de 1000 maneiras e feitios...são minhas grandes amigas:))))...principalmente de fim de semana:) (esta vou guardar, esqueço-me da possibilidade das delicias do mar+miolo camarão)

jinhooooooossssss

Coffee Break disse...

Eu confesso que não sou grande amante de delícias do mar, mas comidas assim, de quando em vez, como se costuma dizer, a coisa até passa. Mas como foi uma quiche tão simples e que recebeu tantos elogios, achei que pela simplicidade, versatilidade e rapidez merecia aqui ser publicada.
Beijinhos
Gostei de te ver passar por aqui.
Ana

M. disse...

Tão boa e apetitosa!!! Com delícias nunca fiz!
Beijinhos :)