Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Bolachinhas de chocolate


No fim de semana saíram estas bolachinhas e uns bolinhos de canela. Era tempo de  repor o stok das bolachas e dos bolinhos. Há muito que deixei de comprar bolachas!



Ingredientes:
150gr de chocolate de culinária
180gr de farinha
1 ovo
60gr de manteiga
80gr de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

Começar por partir o chocolate colocando-o partido aos bocados no copo e dando uns golpes no turbo  de forma a picar o chocolate grosseiramente  mas ficando também com alguns bocados em pó.
Retirar e reservar. Colocar os restantes ingredientes no copo e programar  15 seg/ Vel 5. Juntar o chocolate picado e misturar 10 seg/ Vel 4.
Fazer bolinhas e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Empurrar ligeiramente com as costas de uma colher . Levar ao forno pré aquecido durante cerca de 10 minutos. 
Retirar e deixar arrefecer. São deliciosas!


4 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

essas bolachinhas calhavam muito bem agora ao pequeno almoço :D


O Cantinho dos Gulosos

cozinha100segredos disse...

Por acaso há uns dias pensava que não me lembro da última vez que comprei bolachas. Provavelmente já vai para mais de dois anos!

Coffee Break disse...

E ainda é o melhor. Às vezes dou por mim no supermercado a olhar para as bolachas e a pensar que são só gorduras processadas e que não vou levar porque também não as vou comer e pronto. Isto para dizer que também já não me lembro de comprar bolachas excepto as de água e sal, que compro das pequenas e redondas porque são as que têm menos gordura.

Avelã disse...

Fazes bem! Ainda são melhores, e tão lindas :)