Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Arroz de aproveitamentos


Isto é o que acontece quando temos no frigorífico dois bifes de frango já cozinhados, 3 salsichas num frasco e uma perna de frango assada no forno.
Ou seja, eram muitas sobras que individualmente, numa família de 4 pessoas não rendia refeição nenhuma, mas todas juntas, eis que resultou num belo jantar.



Ingredientes:
Arroz branco q.b. para quatro pessoas
1 perna de frango assada
3 salsichas de frasco
2 bifes de frango grelhados
4 ovos (para fazer ovos mexidos previamente)
azeite
1 dente de alho
milho (meia lata pequena)


Começa-se por fazer os ovos mexidos e reservar. Grelham-se as salsichas e cortam-se às rodelas. Cortam-se também os bifes de frango aos bocadinhos e desfia-se a perna de frango. 
Fazem o arroz ou se tiverem já feito melhor ( para estas emergências eu recorro a este utensílio que comprei e já está mais que pago).
No Wok ou num tacho grande e largo, coloca-se um bocadinho de azeite no fundo, com um dente de alho esmagado e juntam-se as carnes. Deixa-se ganhar sabor mexendo sempre. Adiciona-se o arroz e envolve-se até estar tudo bem misturado. Já com o lume desligado, junta-se o milho e o ovo mexido.
Serve-se com uma salada ou com uns brócolos cozidos.

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Eu sou adepta dos aproveitamentos pois daí podem resultar excelentes refeições que podem alimentar uma família inteira que, doutro modo, nem daria para metade! beijinhos

Coffee Break disse...

Pois...tal e qual...e aquilo que se vê nas notícias desse mundo fora, seria um crime não aproveitar....
Bjs

Avelã disse...

Fizeste com tudo isso um prato bem diferente e guloso :)