Powered By Blogger

domingo, 28 de agosto de 2011

Gelado com chocolate

Andei tentada a comprar uma máquina de fazer gelados mas já vi algumas receitas de gelados feitos sem máquina e ninguém se queixa do resultado. Ou seja, achei que ia ficar com um "equipamento morto" em casa daqui a uns tempos! Tal como foram as iogurteiras no tempo das nossas mães!! Vi este gelado à uns tempos e fiquei logo tentada e experimentar! Só na semana passada surgiu oportunidade. Alterei algumas coisas, nomeadamente a quantidade de açucar e o chocolate; não usei toblerone mas sim uns chocolates do tipo "Kit Kat" (com bolacha) mas com um bocadinho de caramelo. O açucar reduzi para 200g. É uma tedência que eu tenho quando sigo uma receita de doce: reduzo sempre no açucar. E também acrescentei 2 folhas de gelatina.


O resultado agradou bastante, no entanto, para mim que não sou fã de caramelo, acho que se voltar a fazer vou usar um chocolate sem caramelo.

Sem comentários: