Powered By Blogger

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tarte de lacinhos com atum

No fim de semana, uma das refeições foi ditada pela rapidez. Daí a importancia de determinados alimentos no nosso frigorifico. A sopa, um arroz branco, legumes verdes (porque normalmente se podem comer crus, depois de bem lavados), entre outros, facilitam estas emergências que por vezes nos aparecem. Esta tarte além de ser uma solução rápida e saborosa, pode ainda ser comida fria ou aquecida no dia seguinte, que diga-se a bem da verdade foi o que aconteceu ao meu almoço do dia seguinte.

Ingredientes:
1/2 embalagem de massa de lacinhos
1 lata de atum das médias
salsa q.b
coentros q.b.
1 cebola picada
azeite q.b.
1 dente de alho esmagado
1/2 alho francês
1 embalagem pequena de molho bechámel

Colocar num tacho, o azeite, o alho, a cebola picada e o alho francês às rodelas, até os ingredientes começarem a estalar e ganhar a cor dourada do azeite. Juntar o atum, 1/2 embalagem do molho béchamel e temperar com sal.Mexer e deixar estar cerca de 10 minutos em lume baixo, dando tempo para misturar sabores.
Entretanto cozer a massa de lacinhos al dente, escorrer e reservar.
Quando a mistura do atum com os legumes estiver pronta, misturar numa taça com os lacinhos e envolver com a outra metade do pacote de molho béchamel. Colocar num pirex e levar ao forno até dourar. Servir acompanhado de uma sopa e uma salada verde.

4 comentários:

M & M disse...

Mas que bem :)

Unknown disse...

Que delícia! :)

Catarina disse...

Tem óptimo aspecto!!

beijinhos

kika disse...

Fica sempre bem! o meu filhote adora!! bjks