Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Queijo fresco


Uma das grandes vantagens da bimby é que deixamos de comprar uma série de coisas, que se calhar, para quem não tem bimby, até pensa que seja pouco provável de se fazer em casa e de uma maneira tão simples. Falo, por exemplo, do queijo fresco, mas podia também falar dos iogurtes ou do pão ralado (aromatizado ou não), da nutella, do leite achocolatado, pão para os lanches da escola, compotas, marmelada, pão enriquecido, brioche, pão normal, entre outras tantas coisas...



Esta é uma versão simples de queijo fresco, mas pode ser enriquecido com ervas aromáticas ou com outro condimento à escolha. É só pôr o paladar e a imaginação a funcionar.
Esta é uma receita do mundo de receitas bimby e como podem ver, é infalível. Por isso, em equipa vencedora...não se mexe!

Ingredientes:
1000g de leite do dia (usei meio gordo)
100gr de leite em pó (usei magro)
25 gotas de coalho líquido (vende-se em algumas farmácias)
sal q.b.

Preparação:
Colocar no copo o leite, o leite em pó, o sal e programar 5 min/ 37º / vel 4. Depois junte o coalho e envolva 30 seg/vel 4. Retire para uma tigela (grande) e deixe repousar cerca de 35 minutos, para ganhar alguma consistência. Retire da tigela para o cesto da bimby, sob uma taça relativamente funda pois vai sair algum líquido e deixe repousar assim no frigorífico durante dois dias, coberto por uma película aderente. Depois de este tempo desenforme e sirva.

1 comentário:

Diogo Marques disse...

Bem bom, adoro queijo fresco e assim fica ainda mais facil de comer :)
______________________
aculpaedasbolachas.com