Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cookies para o dia da criança

Imagem retirada daqui

Já sei...o dia da criança é todos os dias! Assim como o da Mãe, o do Pai, o da Mulher, etc. Mas também é certo que, já que existe um dia oficial, pelo menos é bom que nesse dia, haja uma atenção especial para com elas. É sempre um bom pretexto para se brincar mais na escola, os refeitórios têm sempre uma atenção especial na ementa nesses dias, enfim....

Portanto, nada melhor do que umas bolachinhas com pepitas de chocolate para assinalar o dia e adoçar os corações e a boca das crianças e ...também dos pais e restante família, claro.

Lá em casa nunca são demais as receitas de cookies, portanto aqui fica outra versão que vi um destes dias aqui e resolvi adaptar aos gostos lá de casa.




Ingredientes:
220gr de farinha
80gr de manteiga
1 ovo
100gr de açúcar amarelo
1 colher de café de essência de baunilha
150gr de pepitas de chocolate




Numa tigela misture a farinha com o açúcar. Deite a manteiga aos bocadinhos, a essência de baunilha e o ovo já batido. Misture tudo com as mãos ou com uma colher de pau até estar tudo bem ligado. Junte as pepitas e aperte bem para ficarem bem introduzidas na massa. Se quiser reserve umas quantas para colocar por cima. Faça bolinhas com as mãos, maiores ou menores conforme quiser o tamanho das bolachas e esmague-as com a palma da mão . Coloque as bolinhas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré aquecido a 180º cerca de 15 minutos.



Foto retirada daqui

5 comentários:

cozinha100segredos disse...

Os meus filhos são doidos por tudo o que leva chocolate ou pepitas de chocolate! Faço bolachas caseiras muitas vezes! Beijinho

Coffee Break disse...

As crianças por norma, gostam de chocolate! As crianças e não só....e se forem bolachas caseiras, com um apontamento de chocolate e comidas com moderação, são muito mais saudáveis do que as de compra. Cada vez compro menos bolachas no super mercado.
Bjs
Ana

M & M disse...

Que belos bolinhos :)

O Cantinho dos Gulosos disse...

bolachinhas simples e bem saborosas.


O Cantinho dos Gulosos

Avelã disse...

Que bolachinhas lindas, parecem joaninhas! Claro que devemos lembrar-nos destas coisas todos os dias, mas não acho mal que haja um dia próprio para festejar :)