Powered By Blogger

domingo, 4 de novembro de 2012

Salmão com laranja e coentros

Eu acho que o salmão combina muito bem com citrinos, principalmente com laranja. Os meus filhos não são  grandes apreciadores de salmão, então eu resolvi fazer para mim e para o meu marido. O salmão foi cozinhado em sumo de laranja e no final.... um toque da amendoa torrada por cima.
 
 
 
 
Ingredientes:
2 filetes de salmão
azeite para untar a frigideira
sumo de 3 laranjas
coentros q.b.
alho picado
sal q.b.
 
Começar por deixar o salmão a marinar em alho picado,  sal e sumo de limão, pelo menos umas 2 horas. Depois pincelar uma frigideira anti aderente com azeite e deixar aquecer. Colocar os filetes de salmão na frigideira e regá-los com o sumo de laranja. Ir virando os filetes com cuidado para que cozinhem dos dois lados. Quando estiverem quase prontos, colocar os coentros e retificar o sal, se for caso disso. Entretanto colocar um tacho pequeno ou uma frigideira pequena ao lume e pôr lá a amendoa para a  deixar tostar. (Eu usei miolo de amendoa granulado)
Retirar os filetes de salmão do lume, colocá-los num recipiente que possa levar molho e regá-los com o molho da laranja e coentros em que o salmão foi cozinhado. Juntar a amendoa torrada por cima.
 
 
Eu acompanhei com cenoura cozida e batatinha também cozida.

4 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

um prato bem saudável e saboroso :)
beijinhos e boa semana,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Catarina disse...

Tem óptimo aspecto!!

beijinhos

Diogo Marques disse...

Salmão e laranja é uma combinação que nunca comi, mas parece-me deliciosa :)

M & M disse...

Gostei