Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bruschetta de tomate e salsicha


As bruschettas, segundo sei, são de origem italiana. São um antepasto,  feito à base de pão com azeite e alho e quase sempre, com tomate também.  (ou não estaríamos a falar de cozinha italiana).
As minhas não são exceção. Foram a nossa  comida de conforto, no fim de semana, que tiveram como companhia, um belo creme de legumes cheio de vitaminas.

Bruschettas de tomate e salsicha

Ingredientes:

2 fatias de pão saloio (compacto, isto é, não deve ser daquele que se esfarela)
Azeite q.b.
oregãos secos
1 tomate cortado às rodelas fininhas
6 salsichas
Queijo fatiado

Começar por ligar o forno, para ir aquecendo. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e dispor as duas fatias de pão. Pincelá-las abundantemente com azeite e polvilhar com oregãos. Colocar por cima o tomate fininho. Abrir as salsichas ao meio na vertical e dispor em cima do tomate. Por fim cortar o queijo aos quadradinhos e colocar por cima. Vai ao forno até estar tostado. Bon appetit!!


7 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Que belas bruschettas, óptimas para um jantar rápido.
beijinhos e boa semana

Catarina disse...

Como gosto de bruschettas, as tuas ficaram com óptimo aspecto :)

beijinhos

O Cantinho da Sophia disse...

Adorei. Ficaram umas bruchetas maravilhosas.
Beijocas

Suricate disse...

Oh pá! Qualquer dia zango-me contigo:) sempre que venho aqui convidas-me a pecar, só me mostras coisas boas! Então e os 8 k que já perdi?! Como faço para me manter na linha? Ainda por cima nem posso usar a desculpa do costume, que não tenho muito jeito e tal, porque ainda por cima é tão fácil que até eu sei fazer!!!:( ai que cbom aspecto que tem, que tortura boa!
jinho fica bem

Coffee Break disse...

Olha Suricate, não te zangues! Afinal o verão ainda vem longe...os biquínis não estão, para já, no nosso horizonte. Eu só aqui ponho "pequenos pecados"!!
Bjs
Ana

Diogo Marques disse...

E que bela comida de conforto, ficam com excelente aspecto, perfeitas para qualquer altura :)

Unknown disse...

Que apetitosas estas bruschettas e com o frio só apetece estas comidinhas quentes.