quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Uma sugestão para o feriado


Uma sugestões para começarem o feriado com um pequeno almoço nutritivo e saudável. Aproveitarem a pausa a meio da semana- que sabe lindamente- e prolongarem a estadia à mesa logo pela manhã, contrariando a habitual "correria" da semana e transformem o pequeno almoço num brunch, com uma mesa que alimente  os olhos, o espírito e a alma. Uns pãezinhos de leite, uns sconnes  com manteiga ou com compota , um pão de forma de brioche e porque não um bolinho rápido, este ou este. Por fim,  a minha sugestão passa também, por incluir nessa mesa, este muesli num iogurte.  


Ingredientes:
250g de flocos de aveia integrais grossos
100g  de coco ralado
100g de avelãs
150g de amêndoa laminada
40 a 50g de açúcar amarelo
100 ml de água
1 colher de chá de canela
50 ml óleo vegetal
flor de sal q.b.
1 colher de chá de extrato de baunilha
100g de sultanas

Num recipiente misturar os ingredientes secos, com exceção das sultanas e da flor de sal. Noutro recipiente os líquidos, a água, o óleo, a baunilha e a flor de sal. Junte os secos com os líquidos e envolva bem.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e espalhe o muesli. Leve ao forno até estar tostado, mexendo e misturando volta e meia para não deixar queimar. Deixe tostar até o muesli estar solto e seco. Retire e deixe arrefecer. Quando o muesli já estiver frio/ arrefecido juntar as sultanas e envolver para misturar . 
Depois é só guardar num frasco bem fechado .



8 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

Excelente sugestão.
Muitos beijinhos

M & M disse...

Acho que vou seguir a tua sugestão :)

Suricate disse...

Saltei os ultimos dois posts de propósito :(...mas depois chego a casa e alguém me diz: "Mãe, nem imaginas as receitas que eu tenho guardadas do blogue da tua amiga!"
Ai, ai, ai o que vai ser de mim?!

jinho

M&M'Place disse...

Ainda cais em desgraça por minha causa, mulher!
Ao menos que seja por um bom motivo!
Bjs
Ana

Suricate disse...

Não caio nada, gosto de brincar contigo e não há dieta que me faça deixar de te seguir, era o que faltava! Além disso, eu estou de dieta, mas Mormeu e suricates pequeninas adoram que lhes cozinhe coisas boas e tu tens sido uma inspiração para mim.
Obrigada Amiga

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Uma óptima sugestão! gostei muito, pena que amanha aqui não é feriado :(

beijinhos

M&M'Place disse...

Olha Catarina, por aqui este feriado também é "sol de pouca dura!". Para o ano já não há!
Bjs
Ana

Joana disse...

Sugestão fantástica :)
Um beijinho