Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Uma sugestão para o feriado


Uma sugestões para começarem o feriado com um pequeno almoço nutritivo e saudável. Aproveitarem a pausa a meio da semana- que sabe lindamente- e prolongarem a estadia à mesa logo pela manhã, contrariando a habitual "correria" da semana e transformem o pequeno almoço num brunch, com uma mesa que alimente  os olhos, o espírito e a alma. Uns pãezinhos de leite, uns sconnes  com manteiga ou com compota , um pão de forma de brioche e porque não um bolinho rápido, este ou este. Por fim,  a minha sugestão passa também, por incluir nessa mesa, este muesli num iogurte.  


Ingredientes:
250g de flocos de aveia integrais grossos
100g  de coco ralado
100g de avelãs
150g de amêndoa laminada
40 a 50g de açúcar amarelo
100 ml de água
1 colher de chá de canela
50 ml óleo vegetal
flor de sal q.b.
1 colher de chá de extrato de baunilha
100g de sultanas

Num recipiente misturar os ingredientes secos, com exceção das sultanas e da flor de sal. Noutro recipiente os líquidos, a água, o óleo, a baunilha e a flor de sal. Junte os secos com os líquidos e envolva bem.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e espalhe o muesli. Leve ao forno até estar tostado, mexendo e misturando volta e meia para não deixar queimar. Deixe tostar até o muesli estar solto e seco. Retire e deixe arrefecer. Quando o muesli já estiver frio/ arrefecido juntar as sultanas e envolver para misturar . 
Depois é só guardar num frasco bem fechado .



8 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

Excelente sugestão.
Muitos beijinhos

M & M disse...

Acho que vou seguir a tua sugestão :)

Suricate disse...

Saltei os ultimos dois posts de propósito :(...mas depois chego a casa e alguém me diz: "Mãe, nem imaginas as receitas que eu tenho guardadas do blogue da tua amiga!"
Ai, ai, ai o que vai ser de mim?!

jinho

Coffee Break disse...

Ainda cais em desgraça por minha causa, mulher!
Ao menos que seja por um bom motivo!
Bjs
Ana

Suricate disse...

Não caio nada, gosto de brincar contigo e não há dieta que me faça deixar de te seguir, era o que faltava! Além disso, eu estou de dieta, mas Mormeu e suricates pequeninas adoram que lhes cozinhe coisas boas e tu tens sido uma inspiração para mim.
Obrigada Amiga

Catarina disse...

Uma óptima sugestão! gostei muito, pena que amanha aqui não é feriado :(

beijinhos

Coffee Break disse...

Olha Catarina, por aqui este feriado também é "sol de pouca dura!". Para o ano já não há!
Bjs
Ana

Joana disse...

Sugestão fantástica :)
Um beijinho