Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mais um convívio






















Voltámos a ter convidados para jantar. Ou melhor convidadas. O menu foi simples, algo que não desse muito trabalho pois saímos e só fui para a cozinha às 19 horas. Como tinha ido às compras, lembrei-me que tinha comprado umas costeletas e usei uma daquelas embalagens da Maggi do "directo ao forno" de alho. Abri o saquinho, coloquei lá dentro a carne, o tempero e espremi o sumo de um limão. Já não é a primeira vez que uso este produto, que deve ser das poucas coisas "artificiais" que uso mas realmente é bom. A carne, seja ela qual for, fica sucolenta e sem aquele sabor artificial. Aliás, eu li em algum lado que este tida sido premiado como o "produto do Ano 2010".Bom...lá foi ao forno cerca de 40 minutos. A carne estava tratada. Depois para ser igualmente rápido: massa! Cozi esparguete tri-color. Os miúdos gostam...e os graúdos também. Dá um ar colorido ao prato. Acompanhei com uma salada mista com frutos secos.


Voltando atrás....começámos com uma tábua de queijos acompanhados com tostas ou melhor um pratos de queijos, como podem ver na foto!!!
Os queijos variavam entre o curado amanteigado, o de cabra snacking da President (passo a publicidade) e o roquefort. Havia ainda umas azeitonas temperadas com azeite, alho e sal fino.


Para a sobremesa, uns morangos com chantilly feito com natas frescas e finalmente um café com natas e canela em pó.





Sem comentários: