Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bom tempo e churrascos






Desta vez não trago grandes receitas! Trago uma sugestão para os dias de bom tempo. Um churrasco. Neste caso foi com amigos mas podia até ser com a família. É daquelas coisas que não precisa de grande desculpa: apenas uma tarde de sol! Estava combinado um lanche tantas vezes adiado! Ou eram os afazeres dos miúdos ou os horários de trabalhos de uns e de outros (dos 4 eu sou a única que não trabalho ao fim de semana! Ainda há bons empregos, estão alguns de vocês a pensar!!!) Bom colocando de parte as ironias, o fim de tarde e a noite de sábado foi bem passada! Ficou combinado um picnic para Junho; Com algumas incertezas sobre o sítio...mas ficou combinado!

A ementa não tomou muito do meu tempo, porque o objectivo não era mostrar dotes culinários mas sim conviver e partilhar. Os miudos brincaram com o D. e divertiram-se no espaço ao ar livre aproveitando o bom tempo.

Portanto, deixo-vos a ementa e o conselho do António Feio: "Vivam a vida e façam favor de ser felizes!"


Ementa:


Entradas:

Queijo Mozzarela fresco com tomate, azeite, oregãos e flor de sal

Caracois de fiambre e queijo

patê de atum

azitonas temperadas com azeite e oregãos



Prato Principal:


Várias carnes grelhadas


Arroz branco


batatas fritas (porque as crianças não podiam ser esquecidas! E alguns adultos também)


Salada






Sobremesas:


Mousse de chocolate


Gelado de baunilha com polpa de Manga (sugestão da O.; Diz que era a sobremesa dela e das colegas quando era estudante! Rápida e eficaz, diz ela eu eu concordo!)




No fim do convívio à volta da mesa e depois de tudo relativamente arrumado ainda arranjamos forças para ir ver os Jipes que estavam no parque das Gaivotas e que os rapazes queriam observar de perto. Então lá fomos fazer a digestão para o dito parque às 11 e meia da noite!

Sem comentários: