domingo, 3 de julho de 2011

Trifle de chocolate e café




Em primeiro lugar peço desculpa pela ausência. Primeiro foram as mini férias dos Santos Populares que não me deixaram praticamente entrar na cozinha e depois foram uns dias com a cabeça ocupada com outras coisas. Bom...mas voltei à cozinha. Vi esta sobremesa no blog http:/paracozinhar.blogspot.com e assim que lhe bati os olhos pensei logo em fazê-la para o fim-de-semana. Fiz uma pequena alteração no chocolate e na quantidade de açucar mas foi só.




Ingredientes:


2 ovos


250ml de leite


1 colher de sopa de farinha maisena


1 pacote de natas


2 pacotes de açucar (daqueles pequenos das bicas, claro!! O que dá sensivelmente 20g de açucar. Para os mais gulosos, pois podem pôr mais.)


2 colheres de sopa de licor Baileys


2 cafés expresso


6 bombons Ferrero Roché


1 tablete de 40g de chocolate "Regina"(passo a publicidade) com amendoas


Palitos de la reine (o suficiente para forrar o fundo do recipiente que vamos usar)


Chocolate em pó


Preparação


Misturar os ovos, o leite onde já dissolveu previamente a farinha maisena e 1 café expresso. Colocar num tachinho e levar ao lume sem deixar ferver, apenas para engrossar.Retirar e deixar arrefecer.


Quando estiver frio juntar o licor. Entretanto bata as natas em chantilly com o açucar e envolva-as no creme de café. Pique o chocolate grosseiramente (eu usei o 1 2 3 ) e misture ao preparado anterior de forma a que quando comer se consiga trincar os pedacinhos de chocolate. No fundo de uma taça coloque os palitos de la Reine e verta o outro café expresso por cima deles. Em seguida o creme de café e leve ao frigorifico. Antes de servir polvilher com chocolate em pó.


Sem comentários: