Powered By Blogger

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mousse de Limão

Este fim de semana deram-me muitos limões. Grandes e cheios de sumo! Além das limonadas resolvi fazer uma mousse de limão. Nunca tinha feito, mas depois de provar acho que vou repetir, porque é tão fácil e tão rápida...

A receita foi uma "mix" de várias que vi na net! Umas levavam natas... outras levavam leite...outras levavam muitos ovos...e eu queria uma sobremesa que não fosse muito "pesada" e de preferência quanto menos calórica melhor.


Ingredientes:

1 lata de leite condensado (eu usei magro..porque era o que tinha)

3 ovos

4 folhas de gelatina

sumo de 1 limão grande

raspa de 1/2 limão


Batem-se as gemas com o leite condensado. Acrescenta-se o sumo de limão e a raspa do limão. Demolham-se as folhas de gelatina em água fria e depois de bem espremidas colocam-se em água a ferver (cerca de uma colher de sopa de água quente) e mexe-se bem até elas diluirem. Acrescentam-se ao preparado do leite condensado e bate-se novamente com a batedeira. Por fim envolvem-se as 3 claras batidas em castelo. Vai ao frigorifico umas horas.

2 comentários:

Maria disse...

Só se come, nessa casa. E a gorda sou eu!! Onde é que arranjaste aquela latinha do post das bolachas de xicolate?

Coffee Break disse...

Come-se, mas não se come tudo de uma vez!!! A latinha foi da Casa, mas já tem algum tempo....