Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ovos gratinados

Depois de ter estado algum tempo ao telefone com a I. a falar sobre tosses e constipações dos nossos "piquenos" eis que nos lembrámos que era melhor ir preparar o jantar. Ao que ela me disse: "bom...não deixei nada a descongelar...tenho sopa e vai ter que ser qualquer coisa relacionada com ovos que é o que eu estou a ver mais à mão aqui no frigorífico."

Eu, como normalmente me organizo de outra forma, já tinha o jantar "em andamento". No entanto, a deixa dos ovos despertou-me o apetite para fazer uma ligeira entrada ao jantar que foi muito apreciada por todos.


Ingredientes:

3 ovos cozidos

1 lata de atum das pequenas

coentros q.b

salsa q.b.

maionese q.b.

Pão ralado

molho bechamel


Depois de cozidos os ovos, descascá-los e cortá-los ao meio de modo a retirar a gema sem estragar a parte branca do ovo. Em seguida, misturar a gema cozida com o atum escorrido, com a maionese, a salsa e os coentros.

Colocar os "meios ovos" num recipiente que possa ir ao forno, regá-los com um bocadinho de molho béchamel e pão ralado e levá-los ao forno até gratinar.





1 comentário:

Salpicos Doces disse...

Parece-me muito bem !!!
Beijinho doce ;)