Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Suflê de pescada



Faço este suflê muitas vezes mas com bacalhau. Desta vez fiz com pescada porque tinha descongelado pescada para cozer mas, outro jantar se proporcionou e eu tive que dar uma solução à dita pescada. Optei por um prato igualmente leve, que acompanha muito bem com uma sopa e uma salada.

Ingredientes:
4 postas de pescada (já cozidas)
2 colheres de sopa de farinha
3 ovos grandes ou 4 pequenos
 400ml de leite
sal
azeite
alho picado
1 folha de louro

Num tacho, forrar o fundo generosamente com azeite.Juntar o alho e a folha de louro. Adicionar a farinha e  o leite mexendo sempre até engrossar (se fizer grumos...já sabe...varinha mágica e já está). Retirar do lume,  juntar o peixe em lascas e as gemas continuando a mexer (mas já fora do lume). Por ultimo envolver as clara batidas em castelo.
Optei por colocar em ramekins, uma vez que eram doses individuais, mas já tenho feito num pirex redondo, numa única dose. Fica ao critério de cada um.
Vai ao forno até estar tostado e com aquele aspeto de suflê. Espreitar de fora pelo vidro do forno. Não cair na tentação de abrir a porta senão lá vai o suflê.

8 comentários:

Papinha Doce disse...

De bacalhau já provei suflê, com outro peixe é que nunca fiz, mas hei-de um dia seguir a tua sugestão.
Beijinho

kika disse...

Já almoçava... que bom aspecto! bjks

Liliana (Addicted) disse...

ficaram maravilhosos!
beijinhos e boa semana,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Sara Ramos disse...

Hmm tem um excelente aspecto.
Bem loirinho. Beijinhos

Catarina disse...

Ficou com um aspecto delicioso!

beijinhos

Suricate disse...

Mais uma que vou fazer copy/ paste, para eu e a minha mais pequena fazermos, para não abrir o forno, quanto tempo devo contar?

jinho

Coffee Break disse...

O teu forno não tem vidro? Assim torna-se um bocadinho difícil...mas talvez aí uns 10 minutitos a 180º. Quer dizer se abrires um "bocadiiiito" para espreitar passado um bocadinho não faz mal.Às vezes, mesmo com o vidro também "espreito".

Suricate disse...

Tem, mas mais vale prevenir...assim fico com uma ideia do tempo.

Obrigada
Jinho