Powered By Blogger

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Incentivo para a Prima M.


Bem...no Verão do ano passado comprei "a meias" com a minha prima M. umas pastas portuguesas, porque já tinhamos especulado muitas vezes sobre as ditas pastas e um dia lembrámo-nos de nos aventurar. Pronto ...escolhemos as cores e a prima M.trouxe as pastas directamente da capital.


Depois faltáva-nos o pretexto para as usar! Eu esperei pelo mês de Setembro porque a minha filha M. faz anos, mas a prima tinha que esperar pelo Natal, para ter desculpa para ir desarrumar a cozinha à mãe com a pasta. Chegou o Natal mas a prima M. apanhou uma daquelas gripes de "caixão à cova" e tinha como melhor amigo um saco de comprimidos e antibióticos e uma enorme vontade de não fazer nenhum a não ser estar deitada!!


Então lá passou o "comboio" da desculpa dela e a pasta ainda lá está! Um destes dias disse-me " Hás-de pôr lá o bolo para ver se eu me inspiro!"


Então apesar de ser de Setembro aqui está o bolo como incentivo para a minha querida priminha M.

Resta dizer que o bolo estava dividido em 3 partes, sendo que a parte do meio era de bolo de chocolate e as 2 restantes era de pão de ló de natas com pudim de baunilha( uma receita que tirei do blog da Winnie.

No entremeio foi recheado com doce de ovos. Quem comeu gostou!

Quanto à pasta portuguesa uma sugestão: não etiquem muito a pasta com o rolo porque ela rasga quando o cobrimos.




1 comentário:

Maria disse...

Obrigada pelo incentivo, agora é convencer a minha mãe!! É o mais difícil, como podes imaginar :S