Powered By Blogger

terça-feira, 14 de junho de 2011

Coroa de atum

Ora aqui está um prato rápido e que eu já não fazia há tempo. Esta é uma semana complicada em termos de horários e cheia de "coisas" agendadas para tratar com as crianças; o fim do ano lectivo tem destas coisas, quer na escola quer nas actividades. Uma mãe hoje dizia-me logo de manhã: " Estes finais de ano lectivo e estas festas e audições cansam-me mais a mim do que ao meu filho!". De maneira que eu já comecei a semana a dizer: " nunca mais é sexta feira..." (se bem que eu acho que isto ainda se vai prolongar pelo sabado no parque aventura com o D. - segundo já me soou aos ouvidos- ainda acabo a semana a trepar a alguma arvore!!). Isto da logística dos filhos e do marido por turnos não é facil de se gerir....Portanto, tudo quanto me facilite a vida esta semana é bem vindo, incluindo o jantar! Por muito que eu goste de cozinhar....


Ingredientes:

2 latas de atum médias

alho picado

cebola picada

azeite sal q.b.

folha de louro

Polpa de tomate


Escorrer bem o atum e reservar. Num tacho colocar o alho picado, a cebola, a polpa de tomate, a folha de louro e o azeite. Deixar refogar um pouco até a cebola murchar. Juntar o atum. Deixar estar durante cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando e retificando de sal.



Sem comentários: