Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dia de Natal



No dia de natal também houve jantar. Eu sei que tradicionalmente é almoço de dia de natal. Mas cá em casa temos que nos adaptar aos horários de trabalho do A.. Estas adaptações já fazem parte da tradição. Tenho uma amiga que o marido trabalha por turnos numa outra empresa da cidade e no ano passado ela dizia-me assim: " sabes...este ano vou entrar no ano novo primeiro do que voces! Quando voces lá chegarem já eu lá estou à uma hora! O J. vai entrar à meia-noite então temos que abrir o champanhe antes de ele ir!!!" É assim. Como esta, há mil e uma histórias!
Bom..mas estavamos no jantar de natal. Como é uma época passada - como diria uma amiga - à volta da mesa, a fome não era muita. No entanto, como entrada fiz uma bola de fiambre e bacon, diferente da habitual e uns folhados enrolados de fiambre com oregãos. O prato principal foi lombo assado com batatinhas , arroz primavera e couve cozida. As sobremesas...bom...a mesa era a mesma do dia anterior e os doces também.
Esta semana vou colocar aqui mais pormenorizadamente as receitas destes jantares.
Continuação de Boas festas!

Sem comentários: