Powered By Blogger

sábado, 3 de dezembro de 2011

Um dia especial

Ontem foi um dia especial.Como tal, fui almoçar com o A. a um sitiohttp://www.booking.com/hotel/pt/casa-pinha.pt.html?aid=311098;label=casa-pinha-SaYou_LEneCiz417THETMgS4863111857;ws=&gclid=CNzdjaLM5awCFYKGDgodGUI7Jg onde vamos frequentemente tomar café no verão.
As vistas são as melhores possiveis sobre a Figueira e sobre a imensidão do Oceano e a comida fantástica. E temos ainda a calma da Serra...
No verão podemos desfrutar das vistas cá fora, ao ar livre, enquanto as crianças brincam sem perigo ali à volta e ainda vêm os Burros que os donos da casa criam porque são animais em via de extenção.
Portanto não vos trago propriamente um "report culinário" feito por mim mas sim degustado por mim. Como podem ver pelas fotos só registei para além das vistas, a sobremesa.
Como pratos principais escolhemos um de carne e outro de peixe. Todos os pratos na ementa têm um cognome romântico, mas confesso como os li todos agora não tenho a certeza dos cognomes destes mas fica o pormenor.
O prato de peixe era um bacalhau gratinado com gambas e o de carne era lombinho grelhado com especiarias e acompanhado com salada, batatas e fruta (kiwis e laranja). Qualquer um deles estava magnifico. A sobremesa... este bolo de chocolate.Palavras para quê!! Devo dizer que esta casa só trabalha com chocolate belga o que torna soberbo o bolo e o molho que o acompanha.
Quem não conhece, recomendo.

Sem comentários: