Powered By Blogger

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Espetadas de perú

O fim de semana passado foi pensado com refeições rápidas. Todos nós temos fins de semana assim. No entanto não precisamos de nos render às cadeias de "fast-food" da nossa praça! Às vezes quando comento o meu desagrado por este tipo de alimentação corro sempre o risco de ouvir coisas do género " de vez em quando até sabe bem" ou "nem sempre nem nunca"! Mas eu até fico ligeiramente agoniada com o cheiro! Não censuro quem coma (até porque lá em casa tenho quem goste; não por hábito mas de vez em quando, se surgir oportunidade...não dizem que não!) mas para mim...não obrigado! Não sei se foi pelo facto de quando vivia em casa dos meus pais e o vento estava a favor me chegava lá o cheiro de uma dessas cadeias de fast-food...não sei...mas é capaz de ter contribuido. De qualquer forma, nem nos meus tempos de estudante universitária fui grande fã deste tipo de comida. Portanto já não é novo. Bom e depois desta "devaneio" sobre fast-food vamos ao que interessa: as espetadas.

Tinha-as deixado já preparadas o que facilita o trabalho. Assim é só ligar o grill do forno e enquanto preparo o acompanhamento, as espetadas grelham.


Ingredientes:

500 a 600gr de perú cortado em forma de "rojões"

pimento cortado aos quadrados (eu usei vermelho)

Bacon

Rodelas de chouriço (mas de preferência daqueles com pouca gordura e pouco colorau)


Tempera-se a carne com alho e sumo de limão e deixa-se estar cerca de uma hora. Depois é só elaborar as espetadas pela ordem que entenderem e com a ajuda daqueles pauzinhos de espetadas que se vendem em qualquer supermercado. Tempera-se com sal antes mesmo de grelhar . Depois no grill é ir virando para uniformizar o cozinhado.

1 comentário:

Maria disse...

Hehehehe. Eu em Lisboa também moro ao pé de um MC Donald's e às vezes também cheira, mas o do Leclerc abusa! Mas eu sou das tais que diz que "de vez em quando sabe bem"! E então se for um menu Steakhouse do Burger King... hmmmmmmmmmm