Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A simplicidade do peixe fresco

Numa cidade à beira mar como esta em que vivo, seria um pecado não se comer frequentemente peixe fresco. Gostamos muito. Quase sempre grelhado. Inteiro ou às postas. Temperado apenas com flor de sal, alho picado e sumo de limão. A pele tostada sai de uma só vez sem "roubar" lascas brancas do peixe. No fim, já no prato, umas gotas de sumo de limão.
Para acompanhar...umas batatas novas no forno. Apenas descascadas e colocadas numa cama de azeite, alho, louro e sal. E os legumes...verdes...vêm a seguir.

5 comentários:

Diogo Marques disse...

Eu também adoro peixe! E assim fresquinho e grelado com limão...perfeito! :)

Lenita disse...

Olá M&M,
Peixe fresco, do mar e grelhado é das melhores coisas que me podem por na mesa, especialmente se for grelhado na brasa, adoro!
Quanto à tua pergunta sobre as flores biológicas, as que usei foram-me oferecidas por uma amiga, do seu jardim. Eu não conheço nenhum local que venda na zona onde resido (distrito de Viana).
Bjs

Coffee Break disse...

Obrigado Lenita.
Vou ter que me aventurar sem as flores...
Bjs Ana

Catarina disse...

Ora cá estou eu para a minha primeira de muitas visitas :) ainda não tinha descoberto o teu cantinho que está fantástico! Eu também adoro peixe fresco mas infelizmente por cá é coisa que não há em abundância... mas quando vou a Portugal tiro a barriga de misérias ;) a tua receita está muito simples e tem um aspecto fantástico... beijinhos

Coffee Break disse...

Obrigado Catarina. Também gostei muito do teu cantinho.
Bjs Ana