Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Queijadas de iogurte

Tenho que me socorrer de novo desta foto porque não tenho mais nenhuma das queijadas de iogurte! Sabem como são estes dias...queremos fazer tudo...alguma coisa tem que escapar!

As queijadas estão no prato redondo ao lado dos muffins de fiambre. Tinha-as visto neste blog e fiquei com elas de baixo de olho para um dia experimentar. Lembrei-me de as fazer para a festa porque eram simples e é daquele género de bolinhos que os miudos tambem comem bem. E não me enganei; são optimas.


Ingredientes:

180g de açucar

2 ovos

100g de farinha

50g de manteiga derretida

4 copos de iogurtes naturais não açucarados


Bater o açucar com ovos. Adicionar a farinha com a manteiga derretida. Por fim juntar os iogurtes e bater bem. Vai ao forno em forminhas untadas ou de silicone durante cerca de 30 minutos.



Sem comentários: