Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Retribuir um convite





Um destes fins de semana resolvemos retribuir um convite de um casal amigo e convidá-los também para lanchar/ jantar (já ouviram falar dos lanches ajantarados, com certeza). O registo fotográfico foi pequeno porque estivemos à conversa e não me ocorreu sequer fotografar quase nada, Mas fica aqui um pouco.

Resta-me dizer que os convidados nos ofereceram 2 livros ( um deles autografado pelo autor), sendo que "Ao sabor da Bíblia" tinha sido tema de conversa no anterior jantar em casa dos convidados.

A conversa foi a protagonista da noite, muito em volta de restaurantes, viagens e pratos estranhos....


Melão enrolado com presunto (este não tem segredos) - cortar pequenos pedaços de melão e enrolá-lo em fatias de presunto


Canapés de queijo fresco com nozes e mel

Individualmente colocar, em bolachas de água e sal fininhas, uma rodela de queijo fresco, metade de uma noz e regar com um fiozinho de mel caseiro.


O jantar foi à base de grelhados e para sobremesa tivemos a Charlotte, à qual ainda estou em dívida para com a convidada que me pediu a receita e ainda não lha dei...por falta de oportunidade, claro, e para as crianças a mousse de chocolate.

Para beber, fomos de encontro às preferencias dos convidados e o A. preparou 2 sangrias diferentes. Uma de Porto rosé e outra de Mateus rosé. Ambas estavam deliciosas. É um verdadeiro especialista em sangrias!







Sem comentários: