Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Salgados Diversos







Aqui ficam alguns dos salgados que figuraram nas mesas. São coisas simples e rápidas porque a festa era para crianças e o menu tem de ir de encontro às preferências das crianças. Não vale a pena nós fazermos grandes cozinhados, muito elaborados se depois as crianças não comem, não porque não gostem, mas porque leva muito tempo a partir ou a comer...e não se podem desperdiçar assim 5 minutos de brincadeira!!

Na mesa havia então mini croissants com fiambre e queijo; cortei também circulos de pão de forma e coloquei por cima queijo e presunto; 2 Pizzas , também elas simples, uma com fiambre e queijo ralado; outra com queijo e salsichas (comprei a massa de pizza, o que facilitou bastante o trabalho, já que as crianças não estão ali para avaliarem os nossos dotes culinários!) e , claro, os folhadinhos de salsichas, que tanto quanto me parece estão em todas!

Para estes, o mais fácil é usar quadrados de massa folhada, (eu usei Bimbo- passo a publicidade) colocar a salsicha de cocktail e enrolar na diagonal. Depois é só pincelar com gema de ovo antes de ir ao forno.

Havia também batatas fritas (o pai fez questão!) e pipocas.





Sem comentários: