Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pizza Primavera

Parece uma ironia o nome...com esta chuva, não é? Daí a vontade de ligar o forno para aquecer o ambiente. Desta vez fiz batota. Fui às compras ao sítio do costume e quando passei nas massas frescas reparei que havia massa fresca para pizza, da marca deles, já devidamente embalada, daquela massa tipo pão que se compra nas padarias. E comprei. Devo dizer que não gosto muito de trabalhar com este tipo de massa, mas com o intuito de poupar tempo...deixei-me seduzir. Depois de alguma "luta" com a dita massa, acabei por chamar o A.em alternativa a deitá-la fora...pensei que não conseguia fazer mais nada dela e estava a vê-la desapareceu a olhos vistos por entre as minhas mãos. Nem imaginam! Lá veio ele e passei-lhe o rolo da massa para as mãos em jeito de derradeiro recurso. Depois de muito reclamar e virar e revirar...eis que lá se conseguiu esticá-la e eu lá consegui fazer uma reconfortante pizza.

Ingredientes:
Massa fresca de pizza 
Polpa de tomate para cobrir a massa já esticada
8 fatias de fiambre
100gr de queijo Mozzarela ralado
100gr de queijo Flamengo ralado
Azeitonas descaroçadas
folhas de oregãos secas

Estica-se a massa (faz-se por isso pelo menos!!!) e cobre-se a massa com polpa de tomate. Por cima colocam-se primeiro as fatias de fiambre, depois os queijos, as azeitonas e por fim os oregãos. Vai ao forno pré aquecido cerca de 10 minutos.

Nota: Apesar da saga com a massa valeu a pena pois ficou muito saborosa e a massa como foi bastante esticada, ficou muito fininha. Muito boa.

Sem comentários: